top of page

PORTANTO IDE

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações." Mateus 28:19

 

Essa ordem de Jesus é transmitida com muita força no meio do povo de Deus. Tanto através de memorizações bíblicas e também de convocações à pregação do evangelho em nossas cidades. Muitos frutos vieram do reforço dessa palavra aos santos! As igrejas locais começaram a crescer em número, em testemunho e no ensino. Fazer discípulos é um chamado indiscutível! Temos isso na nossa essência como discípulos. Mas de todas as nações já é algo um pouco nebuloso em nossa prática. Sair de nossa terra natal, onde temos exercido ministério não é nada simples. O aconchego dos irmãos, a demanda quase que infinita, nos leva a olhar cada vez menos para outros campos brancos, prontos para a colheita, mas que estão a milhares de quilômetros de nossas casas.

 

Obviamente que não serão todos que irão para outros campos! Nunca foi assim na história do povo de Deus. Deus levanta alguns, mas todos estão envolvidos. Percebemos então, em nosso contexto atual, que podemos fortalecer no meio dos filhos de Deus "o IDE a todas as nações" e assim fomentarmos algo existente, mas ainda não tão contundente na maioria das localidades, "A OBRA MISSIONÁRIA EM OUTROS CAMPOS".

Muitos pastores já estão envolvidos diretamente ou indiretamente com outras nações. Mas percebemos a dificuldade que há no envolvimento de toda igreja! Há irmãos que viajam em missão, mas a sensação que há, muitas vezes, é que estão indo com "pouca retaguarda". Entendendo isso, buscamos em oração uma forma organizada e ao mesmo tempo inspirativa, de fazer com que essa realidade seja transformada em uma forte mobilização no meio do povo de Deus! Que todos sejam missionários, indo ou ficando (orando e contribuindo).Que a igreja se envolva com as nações que Deus já comprou com o sangue do seu Filho Amado, nosso Senhor Jesus Cristo.

bottom of page