top of page

PORTUGAL

Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um país europeu, situado na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte. O território português tem uma área total de 92 090 km², sendo delimitado a norte e leste por Espanha e a sul e oeste pelo oceano Atlântico, compreendendo uma parte continental e duas regiões autónomas: os arquipélagos dos Açores e da Madeira. Portugal é a nação mais a ocidente do continente europeu.

 

Portugal é um país desenvolvido, com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) considerado como muito elevado. É membro da Organização das Nações Unidas (ONU), da União Europeia (incluindo a Zona Euro e o Espaço Schengen), da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Mais de 80% da população se declara católica romana e 15% não especifica religião.

Como atuamos

 

A MT28 apoia o missionário Silvio Teixeira, que juntamente com sua esposa Giovana, tem dedicado suas vidas a pregação do Evangelho do Reino de Deus naquele nesse país. Atualmente tem atuado diretamente na região de Lisboa, abrangendo a cidade de Sintra e Cascais, dando suporte as igrejas no Porto e Braga. Além disso, tem cooperado juntamente com o missionário Gerson Balbino na região do Algarve, no sul de Portugal.

 

Além do esforço na pregação do Evangelho e o cuidado com a igreja, eles têm sido um grande suporte a outros missionários que passam por Portugal com ponte aérea para outros países. O trabalho nas madrugadas, levando sopa quente a moradores de rua também tem feito parte do cotidiano da igreja em Cascais, e frutos já têm sido colhidos por este trabalho.

 

Seja um parceiro MT28 e ajude os missionários e os irmãos de Portugal a pregarem a palavra do Reino de Deus na Europa. Certamente a condição econômica e a beleza europeia geram uma falsa sensação de realização, mas a realidade desse país e continente é de total frieza espiritual e carência do amor de Deus. O trabalho missionário tem sido importantíssimo para resgatar vidas perdidas e vazias, restaurar famílias destruídas e acolher outros estrangeiros que se refugiam em Portugal.

bottom of page